Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Sumé inicia a vacinação contra Covid para profissionais da saúde privada

 


Dando continuidade ao calendário de vacinação contra Covid no município de Sumé, sexta-feira (07), tomarão a 1ª dose os profissionais que atuam em instituições privadas de saúde.

São eles: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Ainda, trabalhadores de apoio dessas instituições como: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares e motoristas de ambulâncias.

Pela norma técnica, considera-se profissionais de saúde também, os cuidadores de idosos, funcionários do sistema funerário, acadêmicos em saúde, estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, quem atua em clínicas, laboratórios, abrigo de idosos, casas de apoio, cemitérios, farmácias e drogarias.

Para tanto, o profissional que se enquadrar nessas categorias, deverá realizar um cadastro na Secretaria de Saúde, no Setor de Vigilância Epidemiológica. Em seguida, dirigir-se ao Ginásio de Esportes municipal O Netão, das 08h às 12h.

A imunização com o grupo prioritário com comorbidades fase I, continuará na próxima semana, assim como, a 2ª dose do grupo com idades entre 65 e 69 anos.

As pessoas que poderão ser vacinadas, estão sendo contactadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para evitar as aglomerações, pois, o município não recebe vacinas suficientes para todos de uma única vez.

Informações: (083) 9 9982 1811

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários