UFPB abre inscrições para mil vagas em curso preparatório para o Enem

 


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) através do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) abriu vagas para o Pró-Enem, curso preparatório online e gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo disponibilizadas 1 mil vagas para candidatos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos. Aqueles que ainda não possuem cadastro no sistema da UFPB podem conferir um tutorial sobre como se inscrever no curso.

O cursinho ocorrerá de forma remota a partir do dia 15 de junho, pela plataforma Moodle Classes da UFPB (acesso somente a partir do início das aulas). As aulas – algumas delas serão síncronas – serão ministradas por bolsistas, alunos de Graduação e de Pós-Graduação da UFPB e seguirão até a véspera da aplicação do próximo Enem, que ainda não tem data definida.

O Pró-Enem é uma atividade desenvolvida por meio do projeto de extensão intitulado Inclusão Social de Estudantes da Rede Pública: Educação, Cultura e Direitos Humanos, realizado no Departamento de Agricultura do campus III/ Bananeiras.

Mais informações pelo e-mail cursinhoproenem.cchsaufpb@gmail.com ou pelo atendimento online por meio do Instagram e do WhatsApp 83 99134 5524.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários