UTI de Monteiro deverá iniciar funcionamento no próximo dia 31 de maio

 

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Monteiro deverá iniciar seu funcionamento no próximo dia 31 de maio, de acordo com o Secretário Executivo de Saúde do estado da Paraíba, Daniel Beltrami, esteve visitando o Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro na tarde da última sexta-feira, 21, acompanhado da secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, do diretor do hospital Célio Roberto e o diretor técnico Felipe Nóbrega para conhecer as instalações da UTI que atenderá a região do Cariri paraibano.

O pleito de instalação da UTI no Hospital Regional Santa Filomena é uma antiga solicitação formulada pelos prefeitos do Cariri e reforçado pela AMCAP e contou com o empenho principal da prefeita Anna Lorena, que já articulava sobre o tema mesmo antes do período de agravamento dos casos de Covid-19 no estado.

A UTI deverá iniciar com o funcionamento de seis leitos.

As obras de modernização e ampliação do Hospital Regional de Monteiro se iniciaram em 2009, na gestão do então Governador José Maranhão, e foi concluída em junho de 2014, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, onde foi construído um espaço para receber a UTI. Apenas em 2021, após a habilitação do leitos, o Governo do Estado, na gestão do governador João Azevêdo, está conseguindo instalar e colocar em funcionamento a UTI, atendendo um pedido dos prefeitos caririzeiros, e em especial, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, que vinha lutando incansavelmente por esse pleito.

É preciso também destacar a luta da Amcap, através do presidente Adriano Wolff, que realizou diversas cobranças para a implantação da unidade. Através da Amcap, o hospital de Monteiro também receberá uma nova ambulância.


VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários