Abrasel-PB faz leitura positiva do novo decreto municipal para o setor de bares e restaurantes

 

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (3), apontou uma sensibilidade com o setor por parte do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao comentar o novo decreto municipal que permitiu a abertura de bares e restaurantes de segunda à sexta, até às 21h. Segundo Arthur, a iniciativa adotada é um ponto positivo a ser comemorado pelo segmento, porém, o decreto ainda está distante das propostas sugeridas pela Associação.

“A leitura do município de João Pessoa, do prefeito Cícero e da Secretaria de Saúde, foi diferente ao nosso setor, de maior sensibilidade não só a ele, mas a toda cadeia econômica produtiva que envolve o segmento. Primeiro levando em conta os trabalhadores, fornecedores, logística e toda essa cadeia que é alimentada e está sendo tão castigada. Veja como um pequeno detalhe no decreto faz toda a diferença, porém, ainda está longe do que precisaríamos e solicitamos, que é uma abertura mais plana, porém existe ao menos isso, o turno da noite de segunda à sexta em João Pessoa até às 21h”, explicou.

Arthur Lira disse ainda que propostas para mudanças no fim de semana foram discutidas, porém, diante do novo cenário, não foram colocadas em prática. Além disso, ele apontou que é necessário a população fazer a sua parte para pôr um fim nas restrições, e citou como positivo o avanço do processo de vacinação contra à Covid-19 que segue acelerado na Capital paraibana para pôr um fim nas restrições. “Gostaríamos muito de estar com os nossos estabelecimentos abertos nos finais de semana, ao menos durante o almoço, mas não foi aceito a proposta. Vamos então trabalhar com o que temos sabendo que isso é uma reta final e a vacina é a grande solução”, disse.

“É preciso entender também que a população está sendo o grande responsável nesse momento pela proliferação. Temos que tomar todas as medidas e seguir todos os protocolos. Existem sim empresários r estabelecimentos infringindo as normas. Mas é a população, o ser humano que continua o mesmo. Essa população é um comerciante que extrapola um pouco, um empresário, um funcionário público, a população em geral. Isso é cansativo, estamos numa reta final exaustos, mas precisamos nesse momento trabalhar em salvar vidas. A vacina está chegando, agora precisamos nos proteger, seguir os protocolos para salvar vidas e preservar empregos”, concluiu Arthur Lira.


Redação/Portal Paraíba


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários