A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) vai implantar, em breve, um projeto de peixamento para povoar os principais açudes do município com cerca 100 mil alevinos, principalmente de espécies nativas. O objetivo é reforçar a alimentação das famílias de agricultores, ajudar a revigorar a economia deste setor e contribuir para a sustentabilidade da natureza na zona rural do município.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Renato Benevides Gadelha, providências para a aquisição dos alevinos já estão sendo adotadas por aquela Pasta, garantindo que, tão logo a compra seja consumada, todos os mananciais deste município serão contemplados com a distribuição de peixes juvenis.
No entendimento de Gadelha, promover o povoamento dos açudes com pescados é um dos mais eficazes meios para garantir a segurança alimentar das famílias mais carentes da zona rural de Campina Grande, particularmente, aquelas que vivem nos assentamentos de reforma agrária. “Elas vão ter a oportunidade de explorar uma fonte de alimento rico em proteína e livre de qualquer custo”, observou o titular da Seagri.
Comentários
Postar um comentário