Arraiá em Casa leva São João às residências dos idosos em Gurjão


A Secretaria de Assistência Social de Gurjão realizou a Ação Junina “Arraiá em Casa”. No último dia 22 de junho, toda a equipe da secretaria percorreu as ruas da cidade com carro de som tocando forró e parando em todas as casas das crianças e dos idosos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Em cada casa foi entregue um lanche junino com comidas típicas em uma cesta personalizada com as cores e materiais que lembram a festividade. Durante a atividade os idosos se alegraram, dançaram forró mesmo de longe, reencontraram os profissionais e puderam matar um pouco a saudade, e alguns não conseguiram segurar o choro.


A Secretaria de Assistência Social tem se preocupado com a saúde mental dos idosos do Serviço, o que os motivou a usar da criatividade e inovação para manter o vínculo com todos os usuários nesse tempo de pandemia e o necessário distanciamento social. Antes da paralisação dos eventos presenciais, durante os encontros regulares, todos aproveitavam ao máximo as atividades, momentos únicos em que podiam interagir com outras pessoas e se divertirem. Ali também sempre tinham suas habilidades cognitivas trabalhadas e ainda participavam de discussões em temas importantes na vida da sociedade.


O “Arraiá em Casa” foi uma grande comemoração do São João em Gurjão, esforço da gestão municipal em não deixar a data passar despercebida, mas manter as festas direcionando as atividades em conformidade com o plano de convivência e as medidas sanitárias.














Assessoria 



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários