Avião que iria de João Pessoa com destino a Recife apresenta pane no sistema e passageiros esperam por 1 hora pela manutenção

 

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentou uma pane no sistema antes do início da decolagem, na segunda-feira (21). O voo saiu do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na região Metropolitana de João Pessoa com destino a Recife (PE). Por conta disso, passageiros precisaram aguardar por 1 hora a manutenção do avião na pista. 

De acordo com informações recebidas pelo ClickPB, o comandante informou aos passageiros que a aeronave estava com "falha no peno e balanceamento (algo que comprometia a segurança de voo) e por isso iria aguardar a manutenção". Devido a isso, os passageiros precisaram aguardar na pista a bordo a resolução do problema.

Essa não é a primeira vez que a mesma aeronave, do prefixo PR-AQZ que apresenta problemas. Em 23 de dezembro de 2018, a aeronave se envolveu em um incidente grave com registro de fumaça na cabine. O voo decolou do Aeródromo dos Guararapes - Gilberto Freyre (SBRF), Recife (PE), para o Aeródromo Zumbi dos Palmares (SBMO), Maceió (AL), com quatro tripulantes e 48 passageiros a bordo. 

Um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que o ClickPB teve acesso, destaca que a tripulação identificou ruídos e faíscas no rack atrás do copiloto, com presença de fumaça. "A chefe de cabine informou ao comandante que a fumaça estava intensa. A tripulação colocou as máscaras de oxigênio e declarou emergência (MAYDAY) para o controle de tráfego aéreo", consta. A aeronave teve danos leves e todos os ocupantes saíram ilesos. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários