BOA NOTÍCIA: Governo do Estado abre 26 novos leitos em Monteiro para tratamento da Covid-19


 Mais 26 novos leitos Covid-19 foram abertos no município de Monteiro, na Paraíba. O Hospital Santa Filomena, na região do Cariri paraibano, agora conta com 20 leitos de enfermaria e 6 leitos de UTI dedicados ao agravo. A unidade de saúde, assim, passa a fazer parte dos hospitais de referência da Covid-19 da 2ª macrorregião de saúde, que contava apenas com o suporte do município de Campina Grande.

As internações serão realizadas por meio do Centro de Regulação Estadual Hospitalar, fluxo já seguido nas demais unidades referência para pacientes acometidos pelo vírus. A abertura dos novos leitos faz parte do Plano de Contingência da Paraíba, em vigor desde 2020, quando foi declarada pandemia da covid-19, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Atualmente, além das ações de vigilância, o plano contempla 1.401 leitos nas unidades de referência para o tratamento do vírus, nas três macrorregiões de saúde paraibanas.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, a ativação da UTI no Hospital Regional de Monteiro é um marco para a saúde no estado. “A abertura destes leitos no Hospital Santa Filomena preencherá um vazio assistencial existente há 50 anos, na região do Cariri. Antes a população precisava ser deslocada para receber tratamento especializado em Campina Grande. Com esta ampliação podemos melhorar a assistência em saúde da população no interior do estado”, reforça.

De Olho no Cariri



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários