Cidade do Cariri será cenário de série produzida pela Amazon

 


Depois do grande sucesso da Festa do Bode Rei virtual, que ocorreu no início de junho, o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, veio pessoalmente agradecer o apoio que recebeu da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através de reportagens feitas pelo jornal A União e Rádio Tabajara. A visita ocorreu ontem, em que a presidente da EPC, Naná Garcez, aproveitou para ressaltar o papel da empresa em divulgar a cultura da Paraíba, bem como o turismo e promover o desenvolvimento de produtos literários das cidades paraibanas.

Na ocasião, o prefeito destacou que as divulgações contribuíram para que a “Roliúde Nordestina” permanecesse sendo destaque na imprensa paraibana e nacional. Inclusive, ele revelou que já está previsto novas gravações na cidade, desta vez de uma empresa internacional. “A empresa Amazon já entrou em contato com a Prefeitura para que, no próximo ano, Cabaceiras seja cenário de uma série da plataforma digital. Com isso, a Paraíba seguirá sendo destacada nas produções cinematográficas do país e do mundo”, comenta Tiago Castro. “Então, viemos principalmente agradecer o apoio da EPC durante a 22ª edição da nossa tradicional festa do Bode Rei e também ao aniversário da nossa cidade. Tanto o jornal A União quanto a Rádio Tabajara foram muito importantes para o evento. Então, aproveitei para vir conhecer pessoalmente a presidente Naná e as instalações da empresa”, acrescentou o prefeito.

A presidente da EPC aproveitou a visita para enfatizar o papel da empresa em levar informação a todos os cantos. Ela também apresentou algumas obras literárias produzidas pela editora A União, que destacam a cidade de Cabaceiras. “Somos o único jornal impresso da Paraíba e é nosso dever informar à população o que está acontecendo em todo o estado. Poder proporcionar a interiorização do turismo paraibano é nossa missão como empresa de comunicação. Já estive algumas vezes na cidade e conheço de perto o potencial econômico daquela região do Cariri e podemos transformar tudo isso em livro”, pontuou Naná Garcez. Durante a visita, o prefeito informou que o sucesso da festa virtual superou as expectativas de tal maneira que a partir do próximo vai permanecer acontecendo, mesmo com o retorno da festa presencial. “A ideia de manter a festa do Bode Rei vivo, durante essa pandemia, foi um sucesso! Só no dia do evento foram mais de 76 mil espectadores ao vivo, de todos os estados brasileiros e até mesmo de outros países, como Rússia e Irlanda, por exemplo”, celebrou.

Cabaceiras ficou conhecida mundialmente por possuir um cenário peculiar que possui luz natural do sol que proporcionou a cidade o título de “Roliúde Nordestina”. O município fica a 166 km de João Pessoa e devido aos filmes e séries já gravados no local, como o Auto da Compadecida e ‘Onde nascem os fortes’, por exemplo, fez surgir o desenvolvimento de geração de renda que vem alavancando a economia local.

 

VITRINE DO CARIRI




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários