Covid-19: novo decreto deve ser mais flexível, devido a volta de bandeira amarela


 Com o avanço da vacina e a diminuição dos casos de Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa, deverá flexibilizar o próximo decreto com as medidas restritivas para conter o vírus. O novo decreto municipal ,deve ser publicado até a próxima quinta-feira (1º).

 De acordo com a secretária executiva de saúde de João Pessoa, Rossana Sá, apesar disso, não haverá ausência de restrições. “Esperamos um novo decreto mais flexível e que as atividades comerciais retomem”, declarou.

Atualmente, vale em João Pessoa o decreto que prevê toque de recolher entre 0h e 5h, proíbe aglomeração nas praias durante a semana e impõe algumas restrições nos fins de semana, mas mantém bares, restaurantes e similares abertos para consumo no local entre 6h e 21h. Ele é válido até o dia 2 de julho.

A flexibilização prevista se justifica pelo retorno da capital à bandeira amarela, que permite o funcionamento de um maior número de atividades. Antes, na bandeira laranja, a cidade de João Pessoa seguia algumas restrições impostas em decreto

PB  AGORA




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários