De uma só vez, Prefeitura de Santo André distribui mais de 700 mudas e avança no projeto de arborização do município

 

No Dia Mundial de Combate à Desertificação e ainda dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santo André realizou na manhã desta quinta-feira (17) a distribuição de centenas de mudas frutíferas e ornamentais para a população do município.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, foram distribuídas cerca de 700 mudas de plantas nas espécies nativas, frutíferas, ornamentais e forrageiras. A distribuição estava programada para a Semana do Meio Ambiente, mas foi adiada por conta das medidas de proteção contra a Covid-19.

O secretário Marcelino Cavalcante destacou ainda que o Dia Mundial de Combate à Desertificação é uma data representativa e pretende conscientizar a população sobre o processo de desertificação e os efeitos negativos que a seca pode provocar a nível regional e mundial. Em Santo André, várias ações tem sido feitas para amenizar esses efeitos, a exemplo da distribuição constante de mudas frutíferas, ornamentais e forrageiras, a distribuição pioneira de palma resistente a Cochonilha, realizada recentemente através da Secretaria de Agricultura, e palestras educativas promovidas em parceria com a UEPB, INSA e outros órgãos.

O prefeito Edglei Amorim participou da ação de distribuição de mudas e comentou a importância que sua gestão tem dado às questões do Meio Ambiente, especialmente com o lançamento do projeto Adote uma Árvore, uma iniciativa audaciosa e que pretende plantar mais de 3 mil árvores nos quatro anos de governo, deixando Santo André a cidade mais verde do Cariri.

Com a entrega desta quinta (17), a Secretaria de Meio Ambiente de Santo André já distribuiu cerca de 1.300 mudas nestes seis meses de atuação. O secretário Marcelino lembrou que as pessoas que ainda desejarem adquirir mudas, podem procurar a sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários