Deputado pede que MDR assuma a construção do Ramal do Piancó: “Se continuar na mão do DNOCs, ela (obra) não sai”

 


Em entrevista a imprensa o deputado estadual Jeová Campos (PSB), disse em sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta semana, que o Ramal do Piancó deve ser construído pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e não pelo DNOCs, ao qual critica por suposta incompetência.

“Estamos sofrendo com a situação do DNOCs em relação à recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, que não saiu do canto até agora. Imagina como se dará as obras do Ramal. É estratégico que o Ramal do Vale do Piancó seja executado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e não pelo DNOCS. A barragem de Engenheiro Ávidos era para ter sido recuperada há mais de seis anos, mas a obra nem teve início ainda”, disse o deputado que é presidente da Comissão da Água da ALPB.

Jeová pautou esse tema na sessão quando fez uma retrospectiva da visita técnica às obras da Transposição no sertão paraibano, ocorrida na última sexta-feira (28) com técnicos do Ministério e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica. “A lamentar só o fato de mais pessoas não terem participado da visita em função da atual conjuntura. Constatar a alegria das pessoas, a integração do grupo que esteve lá e a sinergia de pensamento, em torno desta longa caminhada que é a conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição, muito nos alegrou e encheu de esperança que, em breve, a realidade será muito melhor”, afirmou.

Segundo o deputado, foi reivindicado aos técnicos, que as obras do Ramal do Vale do Piancó sejam executadas pelo Ministério e não pelo DNOCs. “Se essa obra continuar na mão do DNOCs ela não sai”, comentou.

PB AGORA



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários