Em João Pessoa: Famílias têm vidas mudadas após receberem imóvel no Residencial Vista do Verde I


 “Minha vida está ótima. E a cada dia que passa está melhorando. Só vitórias. A pessoa ter o que é da gente, acordar sabendo que o imóvel é nosso, não tem sensação melhor”. Estas são as palavras de Luciene França da Silva, uma das beneficiadas com um apartamento no Residencial Vista do Verde I, que foi entregue pela Prefeitura de João Pessoa em janeiro deste ano. No último dia 4, foram realizado o sorteio das unidades do Vista do Verde II e mais 192 famílias estão mais perto de ter suas vidas transformadas com a casa própria.

A família de Luciene foi uma das beneficiadas com um apartamento no residencial, que fica localizado no Bairro das Indústrias. O Vista do Verde I conta com 192 apartamentos divididos em 12 blocos que estão atendendo com segurança cerca de 800 pessoas. O espaço conta com playground, quadra de esportes e salão de festa. Os apartamentos possuem 44 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O investimento geral foi de R$ 18,5 milhões.

A vida não era fácil para Luciene. Casada e mãe de duas filhas adolescentes, ela precisou morar por muito tempo de favor na casa de familiares, já que o marido está desempregado e a única renda da família era a sua aposentadoria.

“A gente morava de favor na casa de um tio. A minha vida sempre foi pagando aluguel ou de favor na casa de algum familiar. Eu era inscrita no programa desde 2006 e não tinha mais esperança de ser sorteada. Depois que o processo começou a andar eu nem acreditei, só acreditei mesmo depois que recebi a chave. Agora é minha vez. Tudo mudou”, contou.

Acessibilidade – Dos 192 apartamentos, 35 unidades foram adaptadas para receber idosos e pessoas com deficiência. É o caso da família de Juliana Ana de Pontes Silva, que tem uma filha com deficiência. Ela recebeu um imóvel no térreo para facilitar a locomoção da sua criança. “O imóvel é muito bom e dá todas as condições de acessibilidade para a minha filha”, agradeceu.

Gratificante – A titular da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), Socorro Gadelha, falou da satisfação de poder ajudar tantas pessoas. Ela destacou ainda o empenho do prefeito Cícero Lucena, que tem acompanhado de perto as ações desenvolvidas pela pasta.

“Na verdade, o acesso à casa própria é um sonho de todo cidadão. Esse acesso tem a ver com cadastro, com renda, com atenção, com competência, com habitabilidade do imóvel. O governo Cícero Lucena tem uma visão humanitária, porque essas pessoas não têm acesso pelas vias normais. Então o que ele quer a gente faça? Não só a pedra e cal, mas um empreendimento bonito, bem localizado, que tenha acesso aos equipamentos públicos, para que os beneficiados se sintam felizes”, disse.

Além da entrega do apartamento, a Prefeitura ainda desenvolve várias ações com os moradores dos condomínios, como cursos profissionalizantes, reforço escolar e educação física para idosos e deficientes, dentre outras ações.

Novo condomínio – Neste mês de junho, a Prefeitura de João Pessoa vai entregar o Residencial Vista do Verde II. Também localizado no Bairro das Indústrias, o condomínio segue os mesmos moldes do Vista do Verde I e vai beneficiar mais 192 famílias.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários