Festa do Bode Rei tem ‘BBB’ de bodes com ‘Cabriette’ e ‘Bodiuk’


 A tradicional Festa do Bode Rei, que acontece em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, será realizada neste sábado (5). Para o entretenimento dos internautas durante a divulgação do evento, a organização criou o BBB – Brega Bode Brasil, com bodes e cabras como participantes, com características semelhantes às dos participantes da edição oficial do Big Brother Brasil 2021.

O evento, que faz parte das festas de São João do estado, celebra 22 anos de existência e terá sua primeira versão online, em um único dia, devido à pandemia de coronavírus. Por meio de uma live, a Prefeitura da cidade lançou a plataforma oficial da festa.

Na edição deste ano, foi criado o Brega Bode Brasil, com oito competidores disputando na web o prêmio de “um milhão”, que na verdade só será revelado durante a live neste sábado, junto com o campeão.

Os participantes são a Cabrah Espiã, Bodes Bastião, Kabra Conká, Probode, Pocahbra, Bodiuk, Cabriette e Bode do Vigor. Por meio do do site, é possível votar no campeão. A votação deve ser feita no site da festa, após o preenchimento de um cadastro.

Nas redes sociais, algumas frases icônicas do BBB21 foram colocados no dialeto “bodês”. Além disso, um perfil de cada bode também foi apresentado.

 

Quem criou os personagens e idealizou o Brega Bode Brasil foi a equipe de mídia da Prefeitura de Cabaceiras. Eles visitaram um produtor de bodes da região para conhecer os animais e fazer as fotografias. Na visita, identificaram quais bodes e cabras tinham mais semelhanças com os participantes do BBB21. Inclusive, chegaram a observar como era o comportamento dos animais para assinalar qual iria representa o participante oficial do programa.

O principal objetivo do evento é a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem conhecer Cabaceiras e suas potencialidades. Anualmente, cerca de 50 mil pessoas frequentam a festa.

Durante os dias do evento, normalmente são gerados em média 850 empregos temporários. Em 2020, a Prefeitura da cidade havia confirmado a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais. No entanto, a organização decidiu cancelar o evento em cumprimento às medidas sanitárias contra Covid-19.

Programação da Festa do Bode Rei 2021

O evento será transmitido no dia 5 de junho, em uma plataforma virtual exclusiva e criada para apresentar toda diversidade da festa.

Confira a programação:

Abertura Oficial
Premiação do Bode Rei
Premiação do Concurso Municipal Concurso Leiteiro
Gastronomia Bodística – Bodeoca, Buchada
Homenagem a Zé Liu (In Memória) – Poetisa Juliana Soares
Fórmula Bode e Gincanas
Brega Bode Brasil (BBB)
Concurso Garota Bode Rei
Forró do Bode Rei
Show de J Show e Forrozão Chapéu de Palha
Show de Messinho Atualizado
Show de Felipe Santos
Show de Berinho Lima
Show de Samara Costa
Show de Klever Lemos

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários