Filme produzido em São Domingos do Cariri será exibido em festival na Áustria


 No próximo sábado (12) o filme ‘Joana’, curta-metragem de ficção produzido e dirigido pela Atriz, Diretora e Roteirista Pattrícia de Aquino, paraibana natural da cidade de São Domingos do Cariri, será exibido no Festival Cultural do Brasil em Viena, na Filme produzido em São Domingos do Cariri será exibido em festival na Áustria.

A produção, que trata da história de uma jovem mulher que sofre violência doméstica, foi lançada em janeiro deste ano na Praça Pública de São Domingos, onde a população pôde prestigiar e participar de um momento marcante para a cidade, que já foi cenário para gravação do primeiro filme da diretora, o premiado ‘Rasga Mortalha’.

O Festival Cultural do Brasil em Viena -promovido pela Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura – PAPAGAIO em parceria com o Weltmuseum Wien – é um programa de atividades do Brasil na Europa que tem como objetivo promover e fomentar a cultura brasileira no exterior.

É um importante espaço para o crescimento, divulgação e internacionalização da cultura, da arte e do turismo do Brasil na Europa. A programação do Festival inclui exibições, oficinas, criações, música, literatura, entre outros.

A abertura da Mostra de Cinema na qual o filme Joana será exibido acontece às 18h do dia 12 de junho e pode ser acompanhada pelo canal do Youtube do Festival Cultural do Brasil em Viena. Os filmes serão disponibilizados no site www.festivalculturaldobrasil.org.

O curta-metragem Joana aborda uma temática muito importante e traz uma reflexão necessária. É uma forma de alertar a sociedade e o poder público para um problema que atinge milhares de mulheres todos os dias no Brasil e no mundo.

Sobre a expetativa para a exibição do filme na Europa, a diretora Pattrícia de Aquino comenta “em meio a tanta turbulência e dores que estamos vivendo diante da pandemia, participar desse festival é algo que acalenta o coração.Sair do interior da Paraíba, de uma cidade bem pequena e chegar à Áustria é uma grande conquista, não tenho palavras pra descrever a felicidade que sinto nesse momento. Toda a equipe está animada para este momento”.

 

Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários