Gurjão recebe destaque regional em articulação para melhorias dos empreendedores locais


A prefeitura de Gurjão, através da Sala do Empreendedor, vem se destacando em apoio ao empreendedorismo. A Sala do Empreendedor de Gurjão figura entre as 10 mais bem pontuadas quanto aos serviços prestados e seus lançamentos no Sistema do Sebrae. A avaliação foi anunciada pelo próprio Sebrae durante Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento, que contou ainda com representantes da Caixa Econômica Federal, no último dia 08 de junho de 2021.


O Sebrae listou algumas cidades da Paraíba e suas respectivas salas dos empreendedores que vêm se destacando no tocante ao atendimento e lançamento no SAS (Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae), bem como em articulações para melhorias dos munícipes. 


Na oportunidade foram abordados temas de relevância para o desenvolvimento econômico e dos desafios futuros advindos do enfrentamento aos efeitos da pandemia vivenciada no momento. 


De acordo com o diretor da Sala do Empreendedor de Gurjão, Lindo Johnson, essa avaliação é mais uma motivação para avançar nos trabalhos de apoio ao micro empreendedorismo no município. “Chegamos ao mês de junho cientes do caminho que precisamos percorrer, mas bastante otimistas para um segundo semestre de várias realizações e ações, mesmo diante do cenário pandêmico. A Prefeitura e a Sala do Empreendedor estão correndo atrás de mecanismos e parcerias com outras instituições para o melhor desenvolvimento local e regional”, comemorou Lindo Johnson.


São várias as frentes de trabalho que têm mostrado o empenho da Prefeitura de Gurjão em buscar caminhos para amenizar os efeitos da pandemia. A gestão realiza ações que vão, desde as orientações e caminhos para os empreendedores, até a criação de um auxilio emergencial municipal. Essas e outras ações são desenvolvidas com alcance em toda a comunidade local.

FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários