João Azevêdo lança RG digital, cria delegacias e batalhões e anuncia avião com UTI móvel

 


O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (10), a implantação do RG digital e uma aeronave que será utilizada como UTI móvel para transferência de pacientes na Paraíba. As ações na área de segurança preveem ainda a criação de um batalhão e implantação de áreas de segurança.

O novo RG será 100% biométrico e unificará 11 documentos em apenas um, a exemplo de CNH, carteira de trabalho, CPF, nis, pasep, pis, tipo sanguíneo. “Todos sabemos a facilidade que será ter no celular todos os documentos. Isso é uma tendência, é irreversível”, avaliou o governador João Azevêdo.

A UTI aérea será operada pelo Corpo de Bombeiros e fará a transferência de pacientes em todo o país, de acordo com a regulação feita pela Secretaria de Saúde. “O atendimento aeromédico fará com que o cidadão, que estará por exemplo, em Cajazeiras, e precisa ser transferido para João Pessoa tenha acesso a uma UTI móvel, de forma gratuita”, explicou o governador.

O governo ainda anunciou a criação do criação do Batalhão de apoio turístico, além da ampliação física e tecnológica do CIOP. João Azevêdo assinou durante solenidade a criação da 4ª região de segurança pública, com sede em Guarabira, que atenderá a 56 municípios. Foram criadas ainda Área Integrada de Segurança Pública em Juazeirinho e Sapé.

A Paraíba também passará a contar com uma delegacia especializada em crimes cibernéticos, que terá sede em João Pessoa. Nela, serão investigados casos de pedofilia, golpes e crimes contra a honra, por exemplo. Conforme dados da Secretaria e Segurança o número de golpes aplicados pela internet cresceu 86% durante a pandemia. Já a delegacia de crimes contra a ordem tributária foi ampliada, passando a atender todo o estado.

MaisPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários