João Pessoa deve adotar medidas mais flexíveis em novo decreto, diz secretário de Saúde


 O município de João Pessoa deve adotar medidas mais flexíveis em novo decreto que será publicado nos próximos dias, segundo informou, nesta terça-feira (15), o secretário Municipal de Saúde, Fábio Rocha. O secretário revelou que irá dialogar com gestão estadual sobre dados do município para flexibilizar serviços.

“Na realidade, temos que mostrar os números que nós trabalhamos. Mostrar a nossa ocupação de leitos de UTI e de enfermaria. Mostrar o nosso RT – que é nosso índice de infectividade – e mostrar o que João Pessoa faz e que tem que ser reconhecido”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Rocha, apesar de municípios estarem na mesma bandeira deveria se respeitar as características de cada localidade. “Não é justo que todas as bandeiras sejam iguais por uma questão de que todos tenham que ser iguais. Todos são iguais sim, todos têm o mesmo direito sim, mas as características de cada cidade, região, de cada macrorregião tem que ser respeitada”, comentou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Como o ClickPB acompanhou, o secretário frisou que não se trata de uma discussão de embate, mas de conciliação para, juntos, minimizar os erros já que a pandemia ainda é lago novo para a saúde. Sobre as medidas que devem ser adotadas em novo decreto , destacou: “Mais flexível dentro do critério de segurança”, mas lembra a necessidade da população respeitar o uso da máscara, manter o distanciamento e  higienização das mãos.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários