Marcação contraria decreto estadual e libera funcionamento de bares, restaurantes até 22h e academias de ginástica até 21h

 

O decreto publicado, nesta sexta-feira (04), no município de Marcação, no Litoral Norte do Estado, libera o funcionamento de bares e restaurantes das 06h às 22h e das academias de ginásticas até as 21h. Essas medidas contrariam as adotadas pelo decreto estadual que está em vigência desde ontem em todo o território paraibano.

Conforme o decreto de Marcação, que o ClickPB teve acesso, as medidas valem até o dia 19 de junho. "Durante o prazo compreendido entre os dias 03 de junho de 2021 e 19 de junho de 2021, bares e restaurantes localizados no Município de Marcação, só poderão funcionar das 06:00 até às 22:00 horas, observando as medidas sanitárias e de distanciamento social obrigatórias", consta.

Além disso, Marcação ainda traz que as academias de ginástica e musculação, salões de beleza, barbearias e estabelecimentos congêneres só poderão funcionar até às 21h, mediante agendamento prévio e observadas todas as medidas sanitárias e de distanciamento social obrigatórias.

Outra medida adotada por Mracação é a proibição de aparelhos de som classificados como “paredões de som” e similares em toda área urbana e aldeias, “para fins de evitar aglomerações que possam pôr em risco a saúde pública municipal”. Já as missas ou celebrações religiosas seguem os 30% da capacidade. 


Confira o decreto

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários