Marinha alerta para ressaca no mar e ondas de até 2,5 metros, na Paraíba

 

A Marinha do Brasil emitiu alerta de ventos fortes e ondas de até 2,5 metros de altura no Litoral da Paraíba e de mais cinco estados. O aviso é válido a partir da manhã deste sábado (26) e segue até a segunda-feira (28).

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou que “o deslocamento do sistema frontal em atuação sobre o Oceano Atlântico deverá provocar agitação marítima, possibilitando a ocorrência de ressaca de direção Sudeste a Leste, com ondas de até 2,5metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Ilhéus, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal”.

Alerta aos navegantes
A Marinha pede, mais uma vez, que os navegantes fiquem atentos e “que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.”

Informações na internet
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site da Marinha. As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebooke por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).


Portal Paraíba


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários