Nome de Lilibet Diana conta também com homenagem oculta à mãe de Meghan Markle

 

O nome escolhido pelo Príncipe Harry e pela atriz Meghan Markle para a filha recém-nascida, Lilibet Diana, é uma homenagem não apenas à Princesa Diana (1961-1997) e à Rainha Elizabeth 2ª. Fontes próximas à ex-estrela da série ‘Suits’ revelaram ao site da revista People que o nome do bebê também contém uma homenagem oculta à mãe da celebridade, a assistente social e professora de ioga Doria Ragland.

Segundo o contato da publicação, além da referência a Diana e ao apelido de infância da monarca britânica, o nome do bebê também faz menção ao apelido dada por Ragland à filha quando Markle ainda era criança. A fonte diz que ela chamava a filha de “Flor”, sendo Lilibet o nome em inglês para Lírio.

Antes do início de seu relacionamento com Harry, Markle contou em um post em seu extinto blog ‘The Tig’, quais eram os seus apelidos: “Meg, MM, M&M e Flor (como a minha mãe me chamava desde quando era pequena”.

Ontem foi revelado que o Príncipe Harry pediu autorização da avó monarca antes de sacramentar a escolha do nome da filha. A Rainha Elizabeth 2ª era chamada de Lilibet pelo pai, o Rei George VI (1895-1952), e pelo marido, Príncipe Philip (1921-2021). Por isso Harry achou melhor ter o aval da avó antes dele e Markle registrarem o nome da filha.

Uma fonte próxima à Família Real Britânica relatou ao site Page Six que "Harry absolutamente buscou permissão" e "ligou para a rainha Elizabeth II antes da esposa dele, Meghan Markle, dar à luz" num hospital da Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (4).

O documentário 'Harry e Meghan: Os Bastidores do Casamento Real' revisita o evento que quebrou tabus na monarquia britânica
Já uma fonte ligada ao príncipe contou ao jornal Daily Mirror que Harry sempre quis ter uma filha com o nome Lilibet Diana, homenageando tanto a avó quanto a mãe. O contato relatou à publicação que o caçula do Príncipe Charles havia decidido pelo nome de sua futura filha antes mesmo de conhecer Markle.

“O Harry nunca escondeu seus planos de ter uma família, sempre disse que queria um menino e uma menina, que ele iria batizar em homenagem às duas mulheres mais importantes de sua vida, a Rainha e a mãe. Ele acabou mencionando Lilibet para a Meghan quando os dois conversavam sobre o nome e ela amou a ideia”, disse a fonte.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários