Operação Covid-19: Vigilância Sanitária e PM realizam fiscalizações durante final de semana em Monteiro

 

  

A Vigilância em Saúde de Monteiro, com o apoio da Policia Militar do 11º Batalhão localizado no município, esteve realizando deste a última sexta-feira, 11, uma fiscalização mais rigorosa fazendo-se obedecer assim às determinações impostas no Decreto Estadual em combate ao Covid-19. Como Monteiro encontra-se em bandeira laranja, as medidas determinadas pelo decreto estão sendo cumpridas na íntegra.

As fiscalizações aconteceram na zona urbana e em algumas comunidades rurais do município, onde vários estabelecimentos foram autuados e multados por descumprirem as medidas estabelecidas, a exemplo de bares, lanchonetes, chácaras e até em residências, onde se constatou aglomerações, entre outras práticas que colocavam a saúde das pessoas em risco.

Na última sexta-feira, 11, uma festa clandestina em uma chácara, próximo a comunidade do sitio Bom Jesus, foi interrompida e o local interditado e multado. Segundo as equipes de Vigilância, havia cerca de 30 pessoas que participavam da festa.

Já no sábado dia 12, os profissionais da Vigilância com o apoio da Polícia Militar, interditaram uma rinha de galos de briga, localizada no sitio Bredos, no local foi constatada a aglomeração, inclusive com pessoas de outros estados. A vigilância notificou e interditou o local.

No mesmo dia, foi deflagrada pela equipe mais uma autuação, desta vez na zona urbana, em uma residência no bairro Alto da Serra, com aglomeração e consumo de bebidas no local, o que provoca o descumprimento de diversos artigos do decreto.

Encerrando as autuações do fim de semana, neste domingo, 13, após denúncia de populares, a equipe da Vigilância ao lado da Policia Militar dirigiram-se a comunidade do Sítio Lagoa, onde constataram uma grande aglomeração de pessoas em um bar. A aglomeração foi desfeita e o estabelecimento foi autuado de acordo com o que preconiza a lei.

A Vigilância em Saúde do município de Monteiro agradece o apoio da Polícia Militar em todas as atuações e deixa claro que as medidas são necessárias para promover o distanciamento social e conter a disseminação da Covid-19 na Paraíba. “Nesse sentido é importante a compreensão da população e a ajuda de todos para combater as irregularidades e evitarmos a propagação do vírus. Estaremos sempre prontos a atender a população que denuncia, pois, o descumprimento do decreto põe em risco a vida de todos”,  aponta Silvana Silva, diretora da Vigilância em Saúde.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários