Prefeito de Sumé Éden Duarte vistoria obras e implantação do Cozinha Solidária no Distrito de Pio X


 O prefeito Éden Duarte, acompanhado do vereador Damião Rildo, do secretário da Educação Bonílson Timóteo, da secretária de Assistência Social Ednalva Libânio e de outros auxiliares, vistoriou obras e ações que estão sendo

realizadas e preparadas no distrito de Pio X.

Na Escola de Campo, acompanhou o cercamento que está sendo feito na área onde será instalada uma unidade do Projeto PAIS – Produção Agroecológica Integrada Sustentável, em parceria com o Sebrae.

O PAIS é um modelo de tecnologia que melhora a qualidade de vida de trabalhadores rurais, promovendo inclusão social e geração de renda para comunidades do campo. Suas técnicas de produção baseiam-se na preservação ambiental. O principal objetivo é possibilitar o cultivo de alimentos mais saudáveis, sem uso de agrotóxicos, tanto para o consumo das famílias dos agricultores como para comercialização.

Durante a visita foram acordados os últimos detalhes para a implantação do programa Cozinha Solidária, a exemplo do contato com associações comunitárias para cadastramento das famílias.

O programa irá funcionar nos mesmos moldes da zona urbana, com cardápio variado (charque com arroz de leite, cuscuz, xerém e sopa) em três dias da semana (segunda, quarta e sexta). A primeira distribuição já acontecerá nessa
sexta-feira (18).

Por fim, o prefeito pôde averiguar os serviços que estão sendo feitos pelo trator de esteira em pontos críticos do distrito.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários