Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a Covid-19 em São José dos Cordeiros


 Um ano, dois meses e 16 dias após aquele 17 de março de 2020, em que todas as escolas foram fechadas por conta da pandemia Covid-19, o município de São José dos Cordeiros iniciou a vacinação de todos os profissionais da educação.

A Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira (02), a vacinação contra a Covid-19 dos 85 servidores que atuam na educação do município. Apenas neste primeiro dia, 54 servidores foram vacinados.

“Não temos palavras para descrever este dia, momento histórico, de início de uma reescrita na vida de tantos profissionais que durante todo esse tempo, precisaram se reinventar, modificar suas práticas e metodologias, porque o direito de aprender de cada aluno não pode parar e não parou. São os heróis do conhecimento, a quem somos tão gratos”, destacou com emoção a secretária de Educação do município, Flávia Dowsley.

O prefeito Felício Queiroz disse que a gestão tem feito tudo o que é necessário na estrutura das escolas e assim que for possível retomar as aulas presenciais, a Educação de São José dos Cordeiros estará pronta para recepcionar o alunado.

“Neste dia, estamos muito felizes, certos de que será um primeiro passo para irmos, aos poucos, tendo a possibilidade de pensarmos em retorno das aulas presenciais”, finalizou a secretária Flávia.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários