Santo André adquire mais de 2 mil mudas e fará distribuição com a população

 Em meio a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santo André adquiriu mais 2.300 mudas, que serão destinadas a distribuição junto à população e ao processo de arborização dos espaços públicos do município. Em apenas 5 meses de gestão, a Prefeitura de Santo André já adquiriu cerca de 3 mil mudas, que serão plantadas ao longo dos próximos anos e de acordo com a evolução no tamanho das mesmas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, nesta nova aquisição chegaram ao município de Santo André mudas das espécies Ipê roxo, Ipê rosa, Ipê branco, Ipê amarelo, Ipê de jardim, Moringa oleífera, Griricidia, Goiabeira, Cajueiros, Romã, Maracujá e Mamoeiro.

Marcelino explicou que as frutíferas serão para distribuição com a população rural e urbana e a espécie dos ipês serão em parte para distribuir com a população da zona rural e a outra parte para o projeto Adote uma Árvore (onde só serão plantadas quando atingir tamanho apropriado).

O secretário explicou ainda que nesta sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma equipe da Prefeitura de Santo André estará fazendo o plantio de diversas mudas na entrada do município, dando prosseguimento ao plano municipal de arborização. A ideia é tornar em quatro anos, Santo André a cidade mais verde do Cariri.


VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários