Secretaria de Administração Penitenciária estuda concurso para policiais penais na Paraíba

 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estuda a realização de um concurso para policiais penais na Paraíba. A informação foi dada pelo secretário, coronel Sérgio Fonseca. Atualmente estão sendo construídas duas unidades prisionais no Estado, o que acarreta na necessidade da contratação de mais profissionais para atuar nesses novos presídios. 

"Nós temos hoje, nos quadros da polícia penal, do Sistema Penal, 1.765 policiais penais. Esses 1.765 policiais penais estão distribuis nas 64 unidades na Paraíba", afirmou coronel Sérgio Fonseca, como acompanhou o ClickPB, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quarta-feira (09).

A realização do concurso, no entanto, depende da questão orçamentária do Estado, mas o secretário garantiu haver estudos, junto com a Secretaria de Administração (Sead), para um concurso na Paraíba. Duas unidades estão sendo sendo construídas no município de Gurinhém e terá capacidade para 746 reeducandos. 

"Eu acredito que esses estudos, junto com a Secretaria de Administração, logicamente, temos que respeitar toda a questão orçamentária do governo. Possa ser que, nos próximos meses ou no próximo ano se fale alguma coisa sobre concurso sim", frisou. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO 

Comentários