Secretário de Saúde de Patos morre vítima de covid-19 aos 42 anos de idade

 

Morreu na tarde desta sexta-feira (4) em decorrência da Covid-19, o secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito. Ele tinha 42 anos e estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde domingo (30) na Hospital de Clínicas, em Campina Grande, após ser transferido do Complexo Hospitalar Regional de Patos. O caso dele foi considerado gravíssimo, com 90% do pulmão comprometido. Segundo informações do Hospital de Patos, o secretário tinha asma.

Ele estava desde a última quinta-feira (27) internado em Patos, com sintomas leves nas vias aéreas, mas ao realizar uma tomografia, os médicos identificaram que o paciente estava com Covid-19, sendo medicado, mas retornou no sábado (29), ao Hospital de Patos com um pico de febre e sem respirar direito.

Eisenhower Alves de Brito Segundo, foi nomeado secretário de Saúde da cidade em janeiro de 2021, pelo prefeito Nabor Wanderley. Segundo era natural de Patos, casado e pai de três filhos. Formado em Veterinária e em Engenharia Civil, já foi secretário de Planejamento e Saúde de Patos.

A Prefeitura emitiu nota de pesar por mais uma vida perdida para a pandemia da covid-19:

"É com pesar que a Prefeitura de Patos comunica o falecimento do secretário de saúde do município, Eisenhower Alves de Brito Segundo, fato ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 04 de junho de 2021. Ele foi internado e estava em tratamento devido às complicações da COVID-19.

Segundo foi eleito vereador no pleito do ano passado, mas, como um soldado forte e destemido, aceitou mais uma vez o desafio de estar à frente da Secretaria de Saúde de Patos mesmo diante de uma pandemia que já percorre mais de um ano. 

Estamos passando por dias difíceis, de luto e tristeza. Até Jesus chorou quando soube que um amigo seu havia morrido, e neste momento de luto, o que nos consola é o amor e a misericórdia de Deus sobre toda a humanidade, sobre amigos, familiares, admiradores do nosso tão amado Segundo Brito.

Nesse momento, elevemos nossos pensamentos para que o Pai, o Filho e o Espírito Santo recebem nosso irmão de braços abertos para toda a eternidade.

Lembraremos de ti pelo legado que deixastes, pelos sinais de responsabilidade que tivestes para com os irmãos mais humildes, das sementes que plantastes aqui sendo representada pelo teu trabalho e pelos teus filhos, e esposa, pelos seus pais e irmãos, além dos amigos que conquistastes.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. (2 Tim. 4:7-8)

CLICKPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários