Sumé é contemplada com construção de galpão para triagem de resíduos sólidos

 

O governador do Estado da Paraíba João Azevêdo, lançou o Programa Paraíba Mais Sustentável, que irá viabilizar a construção de espaços de triagem de resíduos recicláveis, contemplando 72 municípios paraibanos, dentre eles, o município de Sumé.

O plano de ação elaborado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam), foi baseado nas necessidades e dificuldades enfrentadas pelos municípios na aplicação das ações voltadas à execução de políticas públicas direcionadas à gestão de resíduos sólidos.

A iniciativa também tem o objetivo de fortalecer as políticas de saúde pública, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda e contempla ainda a classe dos catadores de materiais recicláveis, através da criação de Associação de Catadores, representando mais uma política de inclusão social.

Os galpões terão dimensões de 600m², 800m² ou 1.000m², e serão construídos de acordo com o número populacional de cada um.

Sumé já dispõe de um plano municipal de resíduos sólidos, além de realizar o descarte dos seus resíduos em terreno extenso, distante da zona urbana, seguindo o estabelecido em lei.

Ascom


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários