Quem vê as imagens de frio no Sul do País, com os termômetros registrando baixas temperaturas, com neve e chuva congelada, pode se perguntar porque no Nordeste, o clima também não fica gelado?. Mas no Brejo, Agreste e Cariri da Paraíba, as temperaturas também despencaram neste começo de inverno.A cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, tem registrado baixas temperaturas. No começo desta semana, a cidade registrou 14,9ºC, caindo para 14,4ºC na madrugada da última terça-feira (29), a menor temperatura da região em 2021. Em cidades do Brejo como Areia, Bananeiras e Pillar, os termômetros também registraram baixas temperaturas.
É verdade que a queda de temperatura nas cidades paraibanas não se iguala ao clima congelante registrado nas cidades como Urupema, Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim em Santa Catarina, Gramado e São José dos Ausentes na Serra Gaúcha. No entanto, o clima frio nesses municípios, pode ser um fator para impulsionar o turismo no período do inverno.
No inverno do ano passado, duas cidades do Cariri da Paraíba registraram temperaturas inferiores a 15ºC na madrugada desta terça-feira (7). Cabaceiras registrou 14,6ºC e Monteiro, 14,5ºC. Já a cidade de Matureia, no Sertão paraibano, chegou a registrar uma temperatura de 12ºC, o dia mais frio do ano.
De acordo com meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) Marle Bandeira, as temperaturas durante o verão, de dezembro a março, são mais altas. No outono, elas já começam a ficar mais amenas, mas é no inverno que as temperaturas mais baixas são registradas.
Comentários
Postar um comentário