UFPB lança edital com 600 bolsas de monitoria para o período 2021.1

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), lançou, nesta quinta-feira (24), edital de seleção de projetos de ensino para o Programa de Monitoria nos quatro campi. Estão sendo oferecidas 600 bolsas na seleção, destinada exclusivamente para o período letivo 2021.1, que terá início em agosto, de forma remota e/ou híbrida.

Os projetos de ensino – individuais ou departamentais – voltados para cursos de graduação presenciais ou a distância devem ser submetidos no período de 30 de junho a 12 de julho, exclusivamente por meio do portal docente no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).

Cada professor poderá participar de apenas um projeto e só poderá orientar até três alunos monitores, observando o limite de um monitor para cada 15 estudantes.

Após a divulgação do resultado dos projetos selecionados no Programa, serão abertas as inscrições para os processos seletivos de candidatos às vagas de Monitoria, que ocorrerá no período de 05 a 08 de agosto.

O tipo de seleção que será aplicado no formato remoto ficará a cargo dos professores e departamentos que inscreveram seus projetos de ensino. Os aprovados iniciarão suas atividades no dia 16 de agosto, segundo o calendário proposto no edital.

A atividade de monitor para o período 2021.1 poderá ser desenvolvida na modalidade remunerada (monitor bolsista) ou não remunerada (monitor voluntário). Cada bolsista receberá até quatro parcelas, no valor de R$ 400 por mês, para uma carga horária de 12 horas semanais, exercida entre agosto e dezembro deste ano.

O resultado final da seleção de projetos será divulgado no dia 5 de agosto, por meio do endereço eletrônico: www.prg.ufpb.br. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Pró-Reitoria de Graduação pelo e-mail cppaprgufpb@gmail.com (com o título do e-mail: Monitoria 2021.1 – Informações).


Ascom UFPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários