Vacinas da Sputnik V poderão ser utilizadas em projeto piloto de vacinação em massa contra Covid-19 no município de Sousa

 

As vacinas Sputnik V, que estão sendo adquiridas pelo Governo da Paraíba, poderão ser utilizadas em um projeto piloto de vacinação em massa da população contra Covid-19, no município de Sousa, no Sertão paraibano. O Estado está comprando 81 mil doses, como anunciado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nesta quarta-feira (16).

De acordo com o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, as doses da Sputnik podem ter múltiplas funções, mas não descartou a possibilidade de vacinação em massa em Sousa. Projeto semelhante já foi feito no município de Serrana, em São Paulo.

“As doses podem nos ajudar a completar a cobertura vacinal das pessoas, dos grupos que estão em aberto e também nos ajudar a fazer um empreendimento científico muito importante que é ajudar o Brasil a conhecer a efetividade, não estou falando mais da eficácia – eficácia é lá com a indústria, quem fabrica, com produtos menores - mas conhecer a efetividade, segurança da vacina”, frisou, como o ClickPB acompanhou.

Ainda em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, de hoje, o secretário pontuou que assim como a Coronavac (Butantan), Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer, a Sputnik V também é administrada em duas doses para se ter o cronograma de vacinação completo. Ele lembrou que a pasta estuda a possibilidade da vacinação em massa em Sousa, mas ainda está em planejamento e estudo.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários