Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ontem (07) em entrevista a imprensa paraibana o governador João Azevêdo (Cidadania), ao se referir às medidas mais rígidas no combate à pandemia, disse: “Vamos continuar insistindo naquilo que acreditamos, baseado na ciência e nos dados.”
Ele (João Azevêdo) ainda enfatizou que cada decreto é publicado após uma análise detalhada, não apenas do número de casos, ou taxa de ocupação dos leitos, mas também da mobilidade urbana e da taxa de transmissibilidade do vírus. “Olhar sob uma ótica simplória pode nos levar a deduções equivocadas. Fazemos a tomada de decisão dentro daquilo que a gente levanta e tem informações provenientes da Secretaria da Saúde, da Universidade Federal. Quando a gente junta esses dados, podemos fazer a tomada de decisão”.
Na capital, por exemplo, a taxa de transmissibilidade do vírus é de 1,32, considerado um número alto, segundo explicou o governador. A taxa mostra que a cada 100 pessoas com o vírus, outras 132 são contaminadas. “Isso nos preocupa muito. Nenhum gestor tem o prazer de limitar o funcionamento de qualquer segmento, mas estamos com um único objetivo: salvar vidas. O nosso objetivo é que o número de ocupação de leitos, de casos e, consequentemente, de óbitos diminua”, disse.
PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário