Agricultura de Caraúbas é destaque de gestão e Governo do Estado grava matéria especial sobre o uso de equipamentos do Procase

 


Na última quinta-feira, dia 15/7, uma equipe da SECOM/PB e do PROCASE visitaram o município de Caraúbas para gravar reportagem especial sobre a gestão dos recursos e equipamentos doados pelo PROCASE para uso na agricultura familiar por parte dos agricultores.

O prefeito Silvano Dudu esteve acompanhado do secretário da Agricultura, Rone Feitoza, visitando a propriedade Sanharó onde foi realizada a produção de ensilagem de capim e milho. O agricultor Cezar disse que nunca tinha sido contemplado com uma ação de tamanha importância para os agricultores. Quero agradecer a atual gestão nas pessoas do secretário Rone e do prefeito Silvano Dudu que não tem medido esforços para que esses equipamentos cheguem a todos os agricultores.

O prefeito Silvano Dudu que acompanhou a equipe da Secretaria de Comunicação do governo Estadual afirmou que se sente feliz pelo reconhecimento dos que fazem o PROCASE quanto ao uso e a manutenção dos equipamentos. Quando recebi a gestão em 2017, não tínhamos absolutamente nada que pudesse ser aproveitado pelos agricultores. Hoje graças a essa parceria com o governo do estado, temos quase todos os equipamentos a disposição dos agricultores caraubenses, afirmou.

Já o secretário Rone Feitoza, disse que é mais um motivo para se comemorar. Nós não fomos sorteados ou indicados politicamente ou beneficiados por sermos aliados. Caraúbas ganha por ter compromisso, competência e zelo com os equipamentos públicos e fazendo chegar a todos sem distinção. Além desse trator que tem servidor para aração de terras, temos a plantadeira, a ensiladeira e a grade aradora que permite múltiplos serviços. Quem ganha com isso são os agricultores que tem a garantia a cada safra que surge, do uso correto e em tempo de toda essa infraestrutura disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, concluiu.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários