Dois atletas testam positivo para Covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio


 Dois atletas testaram positivo para Covid-19 pela primeira vez na Vila Olímpica de Tóquio, disseram autoridades neste domingo (18), em meio a crescentes preocupações sanitárias. A abertura dos Jogos acontece no dia 23.

Os casos foram divulgados um dia depois de uma pessoa não identificada, que não é atleta, ter sido a primeira infectada pelo coronavírus na cidade, que receberá milhares de atletas durante o evento.

A detecção de contágios aumentou a preocupação sobre os Jogos, que enfrentam críticas no Japão por temores de que eles tragam novos casos de covid-19 para um país que está lutando para conter um aumento nas infecções.

A Vila Olímpica, um complexo de apartamentos e áreas de alimentação, receberá 6.000 atletas em seu pico durante o evento, que foi adiado em um ano devido à pandemia.

As Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas com portões fechados para evitar o contágio, têm pouco apoio do público japonês, de acordo com as últimas pesquisas.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu no sábado aos torcedores japoneses que apoiassem os jogos, admitindo que está “bem ciente do ceticismo” que os cerca.


G1



FALA PARAÍBA-BORGES NETOL

Comentários