Fiscalização por câmeras da Semob-JP identifica mais de 10 mil infrações nos cinco primeiros meses do ano



 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), através do Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT), registrou nos primeiros cinco meses deste ano, 10.594 infrações de trânsito pelas ruas da capital paraibana. A fiscalização é realizada pelos agentes de mobilidade que atuam nos três turnos, operando as 77 câmeras estrategicamente distribuídas nos trechos de ruas e avenidas com grande volume de tráfego. 

As cinco infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) mais recorrentes flagradas pelos agentes sã: estacionar em local proibido, não utilizar o cinto de segurança, estacionar no passeio, transitar em faixa exclusiva e dirigir manuseando o telefone celular. 

“Apesar do elevado número de infrações registradas, nossas câmeras têm contribuído muito com a segurança viária, porque inibem o cometimento de muitas outras nos locais onde estão instaladas”, destacou Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.  

Além de fiscalizar o tráfego, as câmeras da Semob-JP também contribuem com a fluidez e segurança do trânsito, acionando rapidamente as equipes em campo nos casos de engarrafamentos ou acidentes.

CLICKPB



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários