João Pessoa aplica 36 mil doses em 24 horas e inicia agendamento 33+; saiba mais

 

Após as primeiras 24 horas de mutirão de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura da Capital aplicou mais de 36 mil doses do imunizante. O esforço concentrado continua até a manhã do domingo e a Secretaria Municipal de Saúde abre novas vagas de agendamento às 10h deste sábado (17) para quem tiver a partir dos 33 anos de idade.

O mutirão está sendo acompanhado de perto pelo vice prefeito Leo Bezerra, em contato permanente com o  prefeito Cícero Lucena, que coordena essa ação à distância. Leo Bezerra, que tem 37 anos, também tomou sua vacina no posto do Santuário Mãe Rainha, no Bessa. 

"Agradeço a Deus pela oportunidade de ser imunizado e de fazer parte deste trabalho que está garantindo a vacinação de tanta gente. Em 23 horas atingimos o número recorde de 36 mil vacinados e está é a demonstração de dedicação pela cidade. Nosso pedido é que venham se vacinar e tragam alimentos para ajudar também nossa campanha", declarou Leo. 

Após a análise do fluxo de vacinação e a expectativa de público alvo, foi possível baixar a idade mínima neste momento para os 33+ mas, como já previu o prefeito Cícero Lucena na sexta-feira, pode cair para 30+ nas próximas horas. Tudo vai depender do fluxo de atendimento nos postos de vacinação e disponibilidade de doses.

Como tem ocorrido desde o início da utilização do aplicativo, quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação:

> Drive thru (10h de sexta-feira até 10h de domingo)
- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
- UFPB (Castelo Branco)
- Unipê (Água Fria)
- Sesi (Costa e Silva)
- Mangabeira Shopping
- Uninassau, acesso Avenida Rio Grande do Sul (Bairro dos Estados)

> Ginásios (8h às 17h – sexta-feira e sábado)
Distrito Sanitário I
– Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
– Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva)
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro)
– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
Distrito Sanitário II
– Escola Francisco da Nóbrega (Cristo)
– Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
– Escola Leônidas Santiago (Varjão)
– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
Distrito Sanitário III
– Escola Dom Helder (Valentina Figueiredo)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– Escola Radegundes Feitosa (José Américo)
– Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)
Distrito Sanitário IV
– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
– Escola José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo)
– Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
– Escola Municipal Violeta Formiga (Mandacaru)
Distrito Sanitário V
– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)
– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Escola Cônego Mathias Freire (Torre)
– Centro da Pessoa Idosa (Altiplano)
– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários