Mais de 40 mil paraibanos dividirão R$ 50 milhões no terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2021

 

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (23) as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano-base 2020. Na Paraíba, o crédito bancário para 40.275 contribuintes será realizado no dia 30 de julho, totalizando o valor de R$ 50.280.896,30.

As consultas poderão ser feitas na página da Receita na internet ou no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

O órgão informou que o contribuinte poderá saber, ao realizar a consulta, se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição, ou seja, se ele caiu na chamada "malha fina" do leão. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora, corrigindo as pendências.

As restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão, ou após o contribuinte apresentar comprovação de que sua declaração está correta.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários