Novas contratações no setor de bares e restaurantes devem ocorrer já nos próximos dois meses

 

Com o avanço da população vacinada contra a covid-19 na Paraíba, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, comenta os efeitos da suspensão das atividades do isolamento social, principalmente, por esse se ramificar em outras áreas como turismo e comércio. Ele também fez previsões sobre contratações no setor.

Para Arthur Lira, a parte do setor que está diretamente ligada à noite e ao entretenimento foi uma das mais afetadas, mas o segundo semestre mostra-se promissor. “Como todo o setor empresarial e o espírito empreendedor do brasileiro, temos que ser e somos positivos, esperançosos. A vacina avança fortemente, a eficácia está sendo comprovada com os números que caem e o setor já demonstra uma reação. A partir de agora começa a cair toda a insegurança nas contratações, diversas empresas já precisam contratar. Em especial na capital paraibana, a previsão é de que nos próximos 45 dias, 60 dias no máximo, já tenhamos uma alavancada de contratações”, comentou.

Ainda segundo o presidente da Abrasel-PB, a vacinação tem sido fundamental e a grande salvação do setor e da pandemia, em geral. Além disso, Lira destaca a importância dos auxílios oferecidos ao setor nos níveis estadual e federal. “No ano passado, imaginávamos que no fim do ano tudo estava bem e foi quando em janeiro tudo fechou e as empresas se endividaram para pagar contas, foi desastroso. O primeiro semestre foi, sem dúvida, o pior. A ajuda do governo, uma grande ajuda que foi dada no primeiro ano pela ajuda da folha de pagamento parcial ou integral, foi muito importante”, disse Arthur.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários