Prefeito de Sumé investe forte na agricultura e recuperação de estradas


 A Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Agricultura está realizando o agendamento para confecção de cilos. Até o momento, já foram atendidas as demandas nos sítios: Jaguaribe, Olho d’água Branco, Sacada, Balanço, Poço

da Pedra, Várzea do Estevão e Riacho da Roça, atendendo cerca de 19 horas/máquina trabalhadas e produzindo uma quantidade de 57 toneladas de ração.

A ensilagem é um processo de conservação de forragem amplamente utilizado, com a finalidade de produção de alimento volumoso (silagem) de boa qualidade, durante todo o ano, permitindo o aproveitamento do excesso de
forragens do período das águas para fornecimento aos animais, durante o período seco, quando ocorre uma diminuição qualitativa e quantitativa das forrageiras.

Foram retomados também os trabalhos de confecção de cacimbas, atendendo as demandas da região da bacia do açude – Riachão e Poço do Quincas. Após a conclusão, a atividade seguirá para outras regiões.

Recomeçaram os abastecimentos das comunidades através da operação carro pipa coordenada pelo exército, isso, após o reconhecimento e publicação do decreto municipal de situação de emergência por estiagem pelo Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Quanto à recuperação de estradas, o secretário Décio Bezerra (Obras) solicita à população da zona rural um pouco de paciência, visto que Sumé é o terceiro município em extensão territorial da Paraíba, com mais de 600 km de estradas e que, embora as máquinas estejam todas sendo utilizadas no roço das estradas, nesse momento, é necessário aguardar o cessar das chuvas para que o trabalho apresente resultados.

 

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários