Prefeito Éden Duarte realiza entrega de EPI’s durante as comemorações de 10 anos do SAMU, em Sumé

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (192) – de Sumé completa neste mês de julho, 10 anos de funcionamento. A Base descentralizada foi inaugurada em 1º de julho de 2011.

Desde então, já executou 9.559 atendimentos no município de Sumé e municípios vizinhos como Amparo, Congo e as zonas rurais que compõem a área referenciada.

Foram 6.010 atendimentos clínicos, 1.196 traumas, 2.229 transferências e o registro de 124 óbitos.

O município de Sumé possui atualmente uma equipe de suporte básico habilitada na Central Reguladora de Monteiro, Paraíba. Essa equipe é composta por condutores e Técnicos de Enfermagem, qualificada com formação superior em Enfermagem além de duas ambulâncias.

O objetivo do SAMU (192) é chegar rapidamente à vítima, após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar ao sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Essas urgências são situações de natureza
clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. A prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, tem realizado várias melhorias no espaço físico do SAMU (192), proporcionando mais conforto e melhoria nas condições de trabalho, além de novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI´s).

O SAMU (192) de Sumé está localizado na Rua João Sabiá, ao lado do Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA) e funciona todos os dias da semana, 24 horas.

 

Ascom


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários