Prefeito Edglei Amorim e comitiva santoandreense visitam experiências da caprinovinocultura na Prata e garante ampliar apoio aos produtores locais

 

Visando ampliar o programa de Melhoramento Genético de Santo André, agora para o rebanho caprino, o prefeito Edglei Amorim esteve pessoalmente na cidade de Prata, acompanhado de seu secretário de agricultura Alex Barbosa, o técnico da Empaer e vereador José Denis Cavalcante, o secretário e produtor Marcelino Cavalcante, o presidente da associação de caprinos de Santo André, Sandro de Paulo Mariano, e produtores de caprinos de leite e exposição para conhecer de perto a experiência genética do vizinho município e suas estratégias de produção.

O encontro foi muito produtivo e a comitiva santoandreense foi recebida pelo próprio prefeito da Prata, Genivaldo Tembório, e sua equipe técnica.

O grupo conheceu algumas raças com alto potencial produtivo e a ideia do prefeito Edglei Amorim é avançar no apoio aos criadores caprinos, a fim de aumentar ainda mais o rebanho e sua produtividade.

O prefeito Edglei Amorim afirmou que vai ampliar este apoio com o melhoramento genético do rebanho, adquirindo reprodutores, apoiando os criadores que participam de exposições em outras cidades e implantação do incentivo dos 0,10 centavos no litro de leite, cujo estudo está sendo realizado pelo secretário de finanças, Rosenildo Alves.

“A visita é a continuidade de um processo de vem dando certo junto aos produtores de caprinos no município, estamos fazendo investimentos importantes na agricultura e neste seguimento os produtores de caprinos de Santo André vem recebendo total apoio da Secretaria de Agricultura e da Administração”, ressaltou o secretário de agricultura, Alex Barbosa.

Alex ainda ressaltou que a intenção é nos próximos meses pôr em prática um melhor acompanhamento técnico veterinário e realizar uma reunião com todos os produtores, na qual iremos traçar metas para esse seguimento. “Queremos chegar em abril com a realização de uma das maiores exposições da caprinocultura que será a Festa da Cabra Rainha, pontuou o secretário.

O vereador Denis Cavalcante, que acompanhou a comitiva, parabenizou o prefeito Edglei por seu envolvimento direto com o apoio aos caprinovinocultores e disse que a gestão municipal de Santo André promete ser uma das melhores da história para o homem que vive no campo.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários