Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prefeitura de Gurjão entrega material do Curso de Flauta para usuários do SCFV

 



Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam, na última quarta-feira, dia 14, o material para o Curso de Flauta Doce, ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


Pasta, caderno de música, canetas e, claro, a flauta foram entregues para cada usuário do SCFV no município. Esses jovens participam das oficinas de flauta regularmente de forma presencial. As aulas presenciais se tornaram possíveis graças ao empenho da secretaria e dos servidores em organizá-las em turmas separadas para que o número de alunos fosse limitado, cumprindo assim todos os protocolos sanitários.


A atual gestão tem desempenhado vários trabalhos visando a valorização da cultura no município, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia. “Aprender a tocar um instrumento musical melhora nossas habilidades, nos ensina a ter disciplina, responsabilidade e traz felicidade. Espero que os nossos jovens possam ter uma qualidade de vida melhor através da arte", disse o prefeito José Elias.


O mesmo entusiasmo é expressado pela secretária de Assistência Social, Layse Martins, para quem “Música é cultura, arte, força, energia. Além de todos os benefícios para o corpo e mente, tocar um instrumento musical faz bem para alma. Me sinto honrada em poder trabalhar numa gestão que tem consciência de que música também é saúde”, concluiu.













Assessoria 



FALA PARAIBA BORGES NETO 

Comentários