Prefeitura de Santo André abre cursinho pré-vestibular com aulão para jovens do município

 

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Educação, lançou um projeto pioneiro e voltado à juventude santoandreense. O Cursinho EAD para o Enem foi uma promessa de campanha do prefeito Edglei Amorim e que já no primeiro ano de gestão foi ofertado aos estudantes do município.

A abertura do cursinho se deu com um aulão virtual, via plataforma zoom, com a participação dos alunos, professores, do prefeito Edglei Amorim, do secretário de educação Ancelmo Araújo e equipe de gestão.

O cursinho será ministrado pela INTELECTUS-CG, uma equipe de professores experiente em aprovação no ENEM e que foi contratada especialmente para essa assistência aos jovens santoandreenses. As aulas ocorrerão a cada sábado das 08h50 às 12h40, de forma remota e com aulas em todas as áreas do conhecimento e interligadas ao ENEM.

Segundo o secretário de educação, Ancelmo Araújo, 32 alunos de inscreveram e receberão total suporte nas aulas online. “Parabenizo ao prefeito Edglei pela iniciativa e pretendemos com esse projeto ampliar o número de universitários em nosso município”, destacou.

O prefeito Edglei Amorim pediu aos jovens que se interessem e mergulhem de cabeça no cursinho, como forma de ampliar sua preparação para o ENEM e aumentar sua competitividade na realização das provas. “Tenho certeza de que esta iniciativa será mais uma a virar política de governo em nosso município. Será importante para o presente e para sempre junto aos jovens de nossa Santo André”, pontuou.

Ascom


DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGGES NETO

Comentários