Prefeitura de Sumé leva atendimento itinerante ao Distrito de Pio X

 

O prefeito Éden Duarte e o vice-prefeito, Manezinho Lourenço, a secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio, as equipes do Centro Intermunicipal de Atendimento às Mulheres Cariri (CRIAMC) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além da Assessoria Jurídica Gratuita ao Cidadão, estiveram nesse final de semana, no Distrito de Pio X, promovendo ações itinerantes do governo municipal.

A ideia, conforme Éden, é tentar aproximar cada vez mais as ações da sua gestão com as comunidades mais distantes, principalmente entre as pessoas que necessitam dos serviços, mas que por alguma razão ainda desconhecem o funcionamento deles no município.

Recentemente, por exemplo, Éden Duarte, cumprindo uma de suas promessas de campanha, implantou o serviço de assistência jurídica gratuita municipal, que possibilita o acesso do cidadão à justiça, principalmente dos que não tem condições financeiras para arcar com um advogado.  A Assessoria Jurídica está em funcionamento no Centro Socioassistencial, Edifício Jeferson Barros, localizado à rua Francisco Braz, no bairro da Várzea Redonda.

A secretária Ednalva Libânio afirmou também que objetivo é difundir e fortalecer os atendimentos junto às comunidades do município, promovendo orientações e encaminhamentos por meio dos programas assistenciais do Cras, Criamc e da Assessoria Jurídica Municipal. Dessa forma, disse ela, podemos atender principalmente as pessoas que ainda não conseguiram acessar esses serviços.

Ainda de acordo com Ednalva, desde o início do ano, a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo algumas ações no Distrito de Pio X e região, a exemplo do Programa Cozinha Solidária entre outros.

Durante a visita, o prefeito Éden Duarte levou ao Distrito, o sinal de transmissão da TV Tambaú/SBT para que a população do Pio X possa sintonizar esses canais com qualidade.

Ascom PMS


VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários