- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, durante entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (16), rechaçou a possibilidade de eventos esportivos com público no mês de julho. Ele afirmou, porém, que há estudos em andamento e, se houver melhoria nas condições sanitárias com o avanço da imunização contra à Covid-19, os eventos podem voltar a ter torcida no mês de agosto.
“No mês de julho não, nele está autorizado a ter partidas de futebol profissional, mas sem público. Para o mês de agosto se houver uma melhoria das condições, poderá ser avaliada o retorno do público, controlado com limitação de capacidade. Mas até 31 de julho os jogos estão permitidos, porém sem público”, disse Fábio Andrade.
Sobre o novo decreto
Foi publicado nesta sexta-feira (16) o novo decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 17 e 31 de julho, em virtude da pandemia de Covid-19. As novas diretrizes ampliam o horário de funcionamento de bares e restaurantes e também autoriza o retorno das aulas municipais a partir de agosto. A publicação foi feita em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a publicação, a partir do sábado (17), os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência podem funcionar com atendimento presencial das 6h às 0h. Antes, era até às 23h. A ocupação nos locais seguem sendo com no máximo de 50% da capacidade, ficando vedada, depois do horário, a comercialização de produtos para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento fica autorizado apenas para entrega ou retirada.
No caso da educação, o decreto não cita o retorno das aulas estaduais, mas autoriza os municípios a, conforme a realidade local, antecipar o retorno das aulas municipais a partir de agosto, de forma híbrida. As medidas levam em consideração a progressão da cobertura vacinal, “possibilitando algumas flexibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia”.
Redação/Portal Paraíba
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário