Secretário de Segurança diz que índices positivos são resultados de ações contínuas


 “Continuidade”. Este é o segredo para que a Paraíba venha se destacando no cenário nacional em relação aos índices da Segurança Pública, de acordo com o secretário da pasta no Estado, Jean Nunes. Em entrevista, nesta terça-feira (20), Jean afirmou que constantemente os processos estão sendo aperfeiçoados, para que a população possa se sentir cada vez mais segura no Estado.

“Qualquer política pública precisa ter como princípio norteador, mesmo diante das dificuldades que são postas diariamente, a continuidade. Isso temos procurado fazer, mesmo diante de um processo de pandemia. Assumimos um compromisso de melhorar e aperfeiçoar o processo, não existe nada pronto e acabado na segurança, tem que está sempre aprimorando”, disse.

Umas das estratégias implantadas para reduzir os índices relacionados a Segurança Pública, conforme explicou o secretário durante a entrevista, foi criação de novos indicadores, para que a análise dos números pudessem ser ampliadas e, com isso, ações serem desenvolvidas para combater o avanço dos crimes e violência na Paraíba.

Jean disse que é importante ver esse resultado a nível nacional através dos percentuais divulgados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que aponta a redução dos crimes no Estado e mostra que as estratégias estão sendo conduzidas para “o rumo certo”.

“O resultado tem sido a redução dos índices a exemplo dos crimes contra o patrimônio, que a Paraíba ocupa o 4° lugar no país, 1° no nordeste com relação a menor taxa. Já os roubo de veículos nós tivemos mais de 22% de redução a nível nacional e somos a menos taxa de roubo de veículos do nordeste. Apreensão de armas de fogo, a paraíba está no 5° lugar no país e somos a maior taxa de apreensão de arma de fogo do Nordeste”.

 

Paraíba Já



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários