UEPB divulga edital com 260 vagas para novas turmas do Programa Pró-Enem 2021

 


A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para a formação de novas turmas do Programa Pró-Enem 2021, a funcionar no segundo semestre visando a preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições estarão abertas entre os dias 7 e 10 de julho e poderão ser realizadas através do endereço eletrônico

https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/699.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas, inicialmente, 260 vagas, sendo 120 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta-feira, 120 vagas para o turno da noite, e 20 vagas para o sábado, no turno da manhã. Após o preenchimento das vagas, a sala será fechada.

No ato da inscrição o aluno que concluiu ou que esteja terminando o Ensino Médio deve preencher o formulário eletrônico indicando a opção de turma e turno que deseja cursar; indicar qual língua estrangeira deseja estudar (inglês ou espanhol), anexar a cópia digital do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio em Rede Pública do Estado da Paraíba, além de RG e CPF.

A PROEX informa que caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão convocados conforme o surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas salas/turmas. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 de julho.

As aulas para o curso referente ao segundo semestre do ano de 2021 terão início no dia 20 de julho para os turnos tarde e noite, e aos sábados, no dia 24 do mesmo mês. O encerramento ocorrerá no dia 18 de novembro para as áreas de Ciências Humanas e Linguagens, e no dia 25 para as áreas de Ciências da Natureza e Matemática. Como as aulas seguem no formato on-line os alunos serão organizados em grupos informativos de WhatsApp e separados por turma/salas virtuais. Os alunos receberão informações como links e convites para as salas, sites, pastas no Drive com materiais. Os grupos serão administrados por professores das respectivas salas.

O Pró-Enem da UEPB é oferecido de forma totalmente gratuita e é voltado para populações de baixa renda de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba. A ação objetiva proporcionar aos jovens que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

Assessoria




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários