Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Válvulas rompem e causam vazamento de água do Açude São Gonçalo, no Sertão


 A população de Sousa, no Sertão da Paraíba, foi surpreendida no fim da tarde desse sábado (17) com o vazamento de água do Açude São Gonçalo, na região do município. O problema aconteceu após um defeito em uma das válvulas instalada na barragem. A vazão ainda será calculada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Em contato com o Blog do Levi, parceiro do Portal MaisPB, o engenheiro André Geovane Sarmento informou que em razão dos trabalhos de testes realizados pela empresa PB Construções, uma junta de flange da borracha de vedação pode ter ser se soltado devido à pressão da água.

“Um engenheiro mecânico será acionado ao para ver de fato o que aconteceu. Queremos tranquilizar à população de que o problema não compromete à segurança da barragem”, disse.

O local está interditado até que o vazamento seja contido. Sarmento reforçou o pedido para que a população não se aproxime por pelo menos 200 metros da barragem devido ao risco com a força da água.

Recentemente, o manancial de São Gonçalo recebeu 14 milhões de metros cúbicos de água do Açude Engenheiro Ávidos. A ação é parte integrante da Transposição do Rio São Francisco.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários