Aulas presenciais nos Creis e Educação Especial de João Pessoa retornam, inicialmente, para 2,5 mil estudantes

 

As atividades presenciais nos Centros de Referências em Educação Infantil (Creis) e Educação Especial de João Pessoa retornaram na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com a Secretaria de Educação do Município, a volta inicial é para 2,5 mil estudantes matriculados na rede nesses dois grupos, obedecendo o cronograma específico.

Nessa primeira etapa, as crianças de 3 anos e da Educação especial. No dia 1º de setembro volta as crianças de 4 e 5 anos que estão nos Creis e Escola. Já do dia 08 ao 29 de setembro, seguindo o cronograma, retornam os matriculados no fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), por ciclos. 

Para que a volta das aulas no modelo presencial acontecesse, a Educação da Capital elaborou um projeto com critérios e regras a serem seguidas por todos, como apurou o ClickPB. Uma delas foi a divisão das turmas em dois grupos, com 50% do total de estudantes cada um. 

Nos Creis, a turma foi dividida em grupo A e B, alternando semanalmente o atendimento presencial. No dia com atividade presencial do grupo A, o grupo B fica com atividades lúdicas/pedagógicas nas suas residências. Na semana seguinte, faz-se o inverso, com atendimento presencial para o grupo B. 

Já na Educação Especial, de acordo com informações da Educação de João Pessoa, o atendimento será de forma individualizada pelo professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE), com prévio agendamento. O tempo máximo de permanência na unidade é de duas horas. Nas unidades de ensino há sinalização e regras como uso de máscaras, higienização das mãos e a aferição de temperatura a entrada dos locais 

CALENDÁRIO DE RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS 

16/08 – Educação Especial / Creis (3 anos)

01/09 – Creis e Escolas (4 a 5 anos)

08/09 – 1° e 2° anos do Ensino Fundamental/ Ciclos I e II do EJA

15/09 – 3° ao 5° anos do Ensino Fundamental 

22/09 – 6° e 7° anos do Ensino Fundamental / Ciclos III e IV do EJA

29/09 – 8° e 9° anos do Ensino Fundamental / Creis (2 anos e berçário) 

SEMANAS ALTERNADAS

CREIS

1° Semana – Grupo A

2° Semana – Grupo B 

PRÉ-ESCOLA / ANOS INICIAIS E FINAIS / EJA

1ª Semana –Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

2ª Semana –Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto) 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários