Governo desmente fake news sobre aumento da alíquota do IPVA na Paraíba

 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), desmentiu, nesta terça-feira (31), notícia mentirosa que tem circulado pelas redes sociais sobre um possível aumento na taxa de IPVA. A notícia falsa chega a dizer que carros com mais de 30 anos passarão a pagar o imposto.

No entanto, é justamente o contrário. Como antecipado pelo ClickPB, foi sancionado semana passada, a lei que perdoa as dívidas dos últimos cinco anos de IPVA e outros impostos atrasados de mais de 284 mil motocicletas de até 162 cilindradas na Paraíba. 

Na Paraíba, a isenção de IPVA também vale para carros fabricado até 2006, assim como para os estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins que isentam o IPVA 2021 para carros fabricados em 2005 ou anos anteriores (15 anos ou mais).

Em 2021, mais de 431 mil veículos (28% do total) foram isentos do IPVA no Estado da Paraíba devido ao tempo de fabricação acima de 15 anos. Segundo dados da Sefaz, os veículos com ano de fabricação até 2005 ficarão isentos de pagamento do IPVA neste próximo ano. A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 15 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como licenciamento do Detran-PB e a Taxa de Bombeiro e o seguro DPVAT.



CLCIKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários